Gestão de Territórios e GeoMarketing - Chronomap

O Chronomap é a solução ideal para empresas que pretendem adoptar uma solução simples, com um rápido retorno do investimento, para análise de territórios e respectiva distribuição de clientes, pontos de venda, forças comerciais, equipas de manutenção etc.

Gestão de territórios

A constante procura pelo aumento do nível de serviço leva a que as empresas adoptem aplicações para alcançar grande eficiência comercial e logística. A identificação das necessidades diárias dos seus clientes e a determinação das regiões com maior potencial de negócio, associadas aos padrões de consumo por tipo de produto, são facilmente geridas com a ferramenta de “geomarketingChronomap.

 

A Logistema é responsável pela comercialização e suporte desta aplicação no mercado português, numa parceria com a Geoconcept.

Principais benefícios

  • Focalização e optimização do processo de venda: distribuição da força de vendas por áreas geográficas tendo em conta o potencial de negócio.
  • Melhor percepção da distribuição geográfica dos clientes e respectivos padrões de consumo: maior eficácia e eficiência no processo de decisão.
  • Output directo para os sistemas de optimização de rotas, nomeadamente o Toursolver.
  • Redução do tempo de planeamento entre 30% e 70%.
  • Tempos mortos entre entregas reduzidos 15%, em média.
  • Tempos de viagem reduzidos 20%, em média.
  • Mais tarefas por recurso (+15% em média).

Principais funcionalidades

  • Gestão e optimização de tarefas em tempo real
  • Gestão comercial dos territórios
  • Balanceamento de territórios de auto-venda e pré-venda
  • Análise e comparação de sectores
  • Cálculo de itinerários e distâncias
  • Estudos e análise de acessibilidade de pontos de venda
  • Elaboração de cenários what-if
  • Operação sobre o GIS (Geographic Information System) MapInfo da Geoconcept
  • Utilização de bases de dados cartográficas líderes de mercado, Navteq, Teleatlas, TomTom e GoogleMaps.
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