Insights > Case studies > Operador de telecomunicações em Portugal
Case Studies

Operador de telecomunicações em Portugal

Portugal | Supply Chain Management

Desafio Logístico
Solução proposta
Resultados obtidos
  • Rede de cerca de 600 lojas1, com pouco espaço de stock.
  • Pesada estrutura logística, envolvendo cerca de 60 pontos de entrega às lojas (incluindo armazéns).
  • Elevados custos fixos logísticos.
  • Baixos níveis de serviço (<70%) e frequência de abastecimento muito baixa às lojas2.
  • Significativas rupturas de stock nas lojas (acarretando perdas de venda, dado compras de impulso).
  • Para atenuar problemas, fornecedores entregando quer nos armazéns quer nas lojas (com elevados custos).

1. Incluindo lojas próprias e de agentes.
2. Tipicamente mensal ou quinzenal; algumas, semanal
  • Desafectação de 20 armazéns e dos respectivos efectivos.

  • “Lead-time” de 24/48 horas de abastecimento das lojas em qualquer ponto do país.

  • Níveis de serviço superiores a 98%.

  • Só há lugar a pagamento ao fornecedor quando o produto entra na loja.

  • Grande facilidade do sistema acolher lançamento de novos produtos e picos de vendas (ex: promoções).

  • Capacidade de entrega directa ao cliente final (B2C).

Pedido de informações
Alterar imagem
*campos de preenchimento obrigatório