Insights > Case studies > Retalho – Produtos editoriais, técnicos e entretenimento
Case Studies

Retalho – Produtos editoriais, técnicos e entretenimento

Portugal e Espanha | Supply Chain Management

Desafio Logístico
Solução proposta
Resultados obtidos
  • Para este caso de estudo seleccionamos uma empresa de distribuição com uma rede de 15 lojas, com crescimento regular ao ritmo de 2 lojas por ano e vendas no canal Web.
  • Produtos editoriais (livros, DVD’s e CD’s) e produtos técnicos (TV, vídeo, fotografia, informática,…) com modelos de cadeia de abastecimento muito diferentes.
  • Sortido elevado (superior a 180.000 referências activas).   
  • Ciclo de vida dos produtos reduzido.
  • Níveis de inventário elevados, a crescer à medida da abertura de novas lojas.
  • Planeamento integrado:
    • Gestão das Previsões;
    • Gestão de Inventários;
    • Planeamento e Execução Logística.
  • Redução progressiva dos níveis de inventário.
  • Implementação de um sistema de planeamento único e integrado suportado por objectivos comuns a toda a organização, desde as lojas até à logística.
  • Planeamento da procura suportada por uma solução de gestão das previsões (Demand Forecast) – em curso.
Pedido de informações
Alterar imagem
*campos de preenchimento obrigatório